A informação foi dada em um dos blogs do "Wall Street Journal", que a creditou ao analista da Global Equities Research, empresa de serviços para a internet. O blog diz ainda que o aparelho combinará as características do tocador de músicas Zune com o design do aparelho Danger Sidekick, com "intensificação máxima" das características de ambos os produtos.
O aparelho Danger Sidekick, produzido por uma subsidiária da Microsoft, será inspiração para o Zune Phone, diz site americano.
"Isso significa que vai haver um teclado físico e uma tela grande para acomodar os pesados elementos de multimídia. Podemos esperar características copiadas de outros telefones. Ficaremos chocados se o Zune Phone não vier com capacidades multifuncionais sensíveis ao toque", ironiza o site, em alusão ao concorrente fabricado pela Apple, o iPhone.
No ano passado, a Microsoft estava trabalhando em um protótipo de aparelho, cujo apelido era Pink.
Se for realmente concretizada, a informação aponta para o surgimento da Microsoft num mercado que rendeu US$ 4,6 bilhões para a Apple no último trimestre.
Gosto quando uma compania do tamanho da Microsoft decide se arriscar em um mercado tão competitivo como o de celulares/PDA. Normalmente, o hardware da Microsoft é de ótima qualidade (vide mouses, teclados, webcams e Xbox 360). Mas se o design for igual ao do Sidekick, teremos mais um rival para a Nokia, e não para a Apple.
Via FolhaOnline (RSS)
0 comentários:
Postar um comentário