Color Picker Pen

quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Sabe aquela ferramenta do Photoshop que pega a cor de uma parte do desenho e a reproduz? Você já não teve vontade de tê-la de verdade para fazer algum desenho em papel?

POIS AGORA SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! rsrsrs

O designer coreano Jinsu Park teve a idéia de juntar um picker eletrônico com uma caneta esferográfica e está desenvolvendo o projeto. Funciona mais ou menos assim: ao captar a cor desejada, um cálculo RGB é feito e, com esta fórmula, se utilizam as porcentagens de cada cor dos cartuchos (vermelho, verde e azul), podendo ter milhares de combinações diferentes, esta tinta passa para a fonta esferográfica e pronto!




Novos comerciais do Norton Internet Security 2010

segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Os novos comerciais do Norton Internet Security 2010 são simplesmente geniais.







[HOW TO] Máquina de dobrar camisetas

É o cúmulo da simplicidade. Eu nunca tinha pensado nisso.



Governo britânico pede desculpas a Alan Turing

sexta-feira, 11 de setembro de 2009
O primeiro-ministro britânico assinou um pedido de desculpas formal a Alan Turing, pelos maltratos sofridos na década de 50. A esse pedido, juntou-se uma petição com mais de 30.000 assinaturas, que pode acelerar o processo de tornar postumamente o pai da moderna ciência da computação em cavaleiro.


Turing foi preso em 1952. Seu crime: ter assumido sua homossexualidade (isso era crime, na época). Após o julgamento, deram-lhe a escolha da pena: ser preso ou castrado quimicamente. Ele escolheu a segunda! Ele morreu dois anos mais tarde de envenenamento por cianeto, caracterizando suicídio.

Após ter escrito várias teorias computacionais na década de 30, Alan Turing ganhou renome durante 2ª Grande Guerra, ao direcionar esforços para decifrar o sistema de criptografia Enigma, usado pelos nazistas para comunicação.

Turing também foi pioneiro na área de Inteligência Artificial e no processo de testes de um sistema AI, que consiste em enganar um humano, fazendo-o pensar que conversa com outra pessoa, e não com uma máquina. Essa metodologia ainda hoje é chamada de teste de Turing.

No começo deste ano, o cientista da computação John Graham-Cumming lançou uma petição online pedindo a anulação da acusação. Na data deste artigo, a petição já conta com 31.277 assinaturas.

Gordon Brown assinou o pedido de desculpas, dizendo: "não é exagero nenhum dizer que, sem sua contribuição (Turing), a história da 2ª Guerra Mundial seria bem diferente... o débito que temos com ele, torna tudo muito mais horripilante... ele foi tratado desumanamente. Então, em nome do governo britânico e de todos aqueles que vivem livremente graças ao trabalho de Alan Turing, eu estou muito orgulhoso de dizer: nos desculpe, você merecia um tratamento melhor."

Via Geeks are Sexy

PS: eu assinei ^^

Vulnerabilidade o serviço FTP do IIS

terça-feira, 8 de setembro de 2009
O CAIS repassou um alerta da Microsoft informando sobre duas vulnerabilidades no serviço FTP do Internet Information Service (IIS).

As brechas de segurança afetam as versões 5, 5.1, 6 e 7 do IIS.

Não há ainda correções disponíveis. O CAIS aconselha que as medidas paliativas apresentadas pela Microsoft sejam adotadas:
  • Não permitir acesso de leitura e escrita pra usuários anônimos;
  • Modifique as permissões NTFS para impedir que usuários criem pastas;
  • Atualize o IIS para versão 7.5;
  • Desabilite o serviço FTP.

Mais informações, no site do CAIS.

Via CAIS

OS/2 ressucitado acena para o mercado

sexta-feira, 4 de setembro de 2009
O sistema operacional OS/2, originalmente criado por uma parceria entre a IBM e a Microsoft e mais conhecido aqui no Brasil por sua versão “Warp”, lançada na mesma época que o Windows 95, está longe dos holofotes da indústria da informática há alguns anos – mas não está morto. Uma prova é o lançamento nesta semana do eComStation 2.0 RC7 Silver, um sistema operacional que é seu descendente direto.

O sistema é como uma versão “OEM” do OS/2, baseada na última versão comercial (a 4.0) com várias modificações e melhorias, desenvolvida pela Serenity Systems em parceria com a IBM, Mensys e outras empresas. Em relação à versão RC6, lançada no final do ano passado, esta versão traz a correção de mais de 250 bugs.

Além disso tem novos recursos como o suporte a chips de som “Intel HDA” integrados nas placas-mãe modernas, um novo driver de vídeo VESA, possibilidade de instalação do cliente Netware junto ao sistema, interface para a ferramenta de redimensionamento de disco, suporte a processadores multi-core (como o Intel Core 2 Duo e Athlon 64 X2) e muito mais.

Vale lembrar que a Microsoft interrompeu a parceria com a IBM nos primeiros anos do OS/2 e desenvolveu seu próprio sistema operacional empresarial, o Windows NT, que evoluiu para o Windows 2000 e, deste, para os atuais Windows Server e também para os sistemas domésticos XP e Vista. Devido ao sucesso do NT e descendentes, o OS/2 acabou caindo no esquecimento.

A nova versão pode ser baixada gratuitamente por qualquer usuário que tenha uma assinatura válida do “Software Subscription Services”, um serviço que dá direito a uma licença do eComStation 1.2 e atualização gratuita para qualquer versão do sistema lançada no período de um ano. A assinatura custa US$ 259. Mais informações sobre o eComStation podem ser encontradas o site oficial, em www.ecomstation.com.

Via Geek