Hoplon e IBM lançam game Taikodom

terça-feira, 24 de março de 2009
Esta notícia normalmente não apareceria neste blog, afinal, lançamento de games não é meu forte.

Mas, assistindo uma palestra sobre mainframes, José Eduardo Varella, Gerente de Relacionamento de Universidades para Mainframe, da IBM, citou o game Taikodom, da brasileira Hoplon Infotainment, como um exemplo de inovação e robustez da plataforma mainframe.

O Taikodom é um desses jogos chamados de MMORPG, Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Player Game, ou seja, um RPG para ser jogado online com muitos jogadores simultâneos.

Exemplos desse tipo jogo são o GunBound, WYD, Ragnarok Online, Trevian, MU, etc.

Esse jogos usam nos servidores um sistema chamado Cluster, onde vários computadores são interligados e funcionam como se fossem uma única máquina.

Pois bem, na Hoplon, a coisa é diferente. Em parceria com a IBM do Brasil, eles juntaram a capacidade de centenas de milhares de conexões e transações simultâneas dos mainframes IBM System z10, com o poder gráfico dos chips CELL, os mesmos do Playstation 3. Juntando tudo isso, surgiu o Gameframe.

O IBM System z10 equivale a aproximadamente 1500 servidores x86, apresenta 85% menos custo de energia e até 85% menos espaço físico.

Mais informações (e como jogar): www.taikodom.com.br

0 comentários:

Postar um comentário