Sem TV analógica, parte dos EUA sofre com sinal digital

quinta-feira, 5 de março de 2009

Sinal fraco. Pouca adesão por parte dos consumidores. E dúvidas, muitas dúvidas.

Falando assim, pode-se pensar que estamos criticando a TV Digital brasileira. Mas, não! Essa é a TV Digital americana, que vai de mal a pior!!

Os entraves se alastraram por parte dos EUA e devem se aprofundar no decorrer do ano no país. Isso porque um terço das emissoras de TV de lá desligaram os sinais analógicos. Muitos fizeram o desligamento a partir da data original, 17 de fevereiro, que foi postergada pelo governo para o dia 12 de junho.

A maioria de estações que efetuou o desligamento se localiza em cidades pequenas ou áreas com populações esparsas. As emissoras localizadas em grandes cidades esperarão o dia 12 de junho.

Não são apenas as regiões rurais ou pequenas cidades dos EUA que estão tendo problemas com a fase de desligamento do sinal analógico, que estava no ar há quase 70 anos por lá. Dificuldades também foram verificadas em salas de aeroportos com conexão wireless e TV para celulares.

No Brasil, o chamado "switch off' está marcado para 2016. O governo, no entanto, já admitiu a possibilidade de atrasar seu cronograma. A TV digital brasileira estreou oficialmente em 2 de dezembro de 2007. Cerca de um ano depois, 0,3% da população tinha acesso ao sinal.

Via Folha

0 comentários:

Postar um comentário